Santos esclarece e nega que Robinho foi convidado ao CT Rei Pelé
Um assunto movimentou as redes sociais do Santos na última terça-feira (27). O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão devido a um estupro coletivo realziado na Itália, esteve presente no Centro de Treinamento do Santos e participou de um churrasco com os membros do elenco santista, além da comissão técnica e de mebros da diretoria. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Bruno Lima, do portal Trivela.
Após a repercussão negativa, o Santos se manifestou por meio de uma nota oficial e esclareceu que Robinho não foi convidado para a confraternização.
“O Santos esclarece que o ex-jogador Robinho esteve nesta terça-feira (27) no CT Rei Pelé, para acompanhar o seu filho, Robson, atleta da categoria sub-17, em exame médico e apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria. O clube deixa claro que não houve convite, muito menos a participação na confraternização.”
Santos alega que Robinho foi ver o filho jogar
O filho de Robinho, Robson, faz parte da equipe sub-17 do Peixe e o ex-jogador estava acompanhando o treinamento do jogador. Robinho chegou a acertar a sua volta para o Santos em 2020. O jogador já havia sido condenado em primeira instância, na Itália, mas mesmo assim teve a sua contratação oficializada, porém, a repercussão foi muito ruim.
Com a pressão dos patrocinadores, a diretoria do Santos, que era encabeçada por Orlando Rollo, resolveu desfazer o acordo com o ex-camisa sete.
Após deixar o Peixe, Robinho não recebeu mais chances em equipes profissionais e também teve a sua condenação oficializada em terceira e última instância. O Brasil não extradita brasileiros, dessa forma, Robinho continua em liberdade, porém, caso o ex-jogador saía do país, ele pode ser preso.
Robinho ainda pode cumprir a pena em regime fechado no Brasil, ele terá o seu processo analisado pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça no próximo dia 20 de março e pode ser preso após a reunião.